1. Visitar e admirar a Livraria Lello
Eleita a 3.ª melhor livraria do mundo pela Lonely Planet, a Livraria Lello é um elemento incontornável da sua “to do list” no Porto…
Com as suas majestosas escadarias e a sua arquitetura incrível, faz sonhar todos os visitantes em busca de locais ainda mais invulgares e únicos! Foi este neste lugar, por outro lado, que se inspirou a mundialmente famosa autora dos romances “Harry Potter”.
Localizado na zona artística do Porto, é muito popular entre os viajantes.
A partir do Cocorico, caminhe a pé 15 minutos para ter a possibilidade de ir visitar e admirar esta obra de arte, um símbolo da história.
Saiba mais sobre a Livraria Lello…
2. Beber um copo no pátio do Cocorico
Instale-se confortavelmente no terraço coberto e protegido do Cocorico para saborear os melhores cocktails do Porto !
Aninhado no coração da zona histórica do Porto, este Bar recebe-o numa decoração moderna com ares de bistrô francês. Decoração refinada, cocktails criações originais, tapas e carnes frias… está tudo lá para passar um belo fim de tarde no Porto !
A carta de vinhos atravessa as mais belas regiões de França e, evidentemente, coloca em destaque os magníficos néctares da região do Douro !
Deixe-se seduzir por um aperitivo ou um fim de tarde no Cocorico, em pleno coração do Porto !
3. Visitar as caves de vinho do Porto
O Porto e a sua região são mundialmente conhecidos pelos seus vinhos, todos eles tão sedutores como inebriantes…
As caves de vinho do Porto estão cheias de verdadeiras pérolas, e o saber-fazer que é aplicado em cada uma das suas garrafas é um segredo absoluto que apenas se partilha com os curiosos.
Por isso, seja curioso e descubra rapidamente…
4. Apreciar a vista a partir da ponte Dom Luís
A Ponte Dom Luís, que atravessa o Douro entre o Porto e Vila Nova de Gaia, é uma obra que frequentemente representa o Porto em todo o mundo.
O tabuleiro superior está a 395m de altura e promete das mais deslumbrantes vistas sobre o Rio Douro e a cidade do Porto.
Lembre-se durante a sua estadia de lá ir dar uma volta, aí vai poder compreender e visualizar perfeitamente a arquitetura e a planta da cidade…